sexta-feira, 14 de outubro de 2011

As estações.


     Assim como as fases da lua, cada coisa tem seu tempo. Assim como as fases da lua, cada acontecimento na sua vida influenciará suas marés existenciais, seus altos e baixos. Assim como as fases da lua, sua vida será como as estações do ano e até mesmo determinada por elas. Assim como as fases da lua, em determinadas épocas, você estará mais cheia de si, mais cheia de brilho, mais intensa, ou menor, ou em pedaços, ou coberta pelas fúnebres nuvens da noite. 
    Você terá fases. Você terá fases boas e ruins. 
    Na primavera tudo serão flores. E você será a mais bela. Nos dias de verão, você irá aproveitar o radiante sol e seu brilho e não reclamarás do calor intenso, pois este a mantém viva. Nas noites, rezará para que o dia chegue e novamente o seu brilho se confunda com a  luz do sol. No outono, você terá altos e baixos e muitas de suas folhas cairão, e você não irá se sentir segura, não irá se sentir a mesma. Nos dias invernosos, você poderá se sentir pior, você poderá pensar que nem inúmeros cobertores poderão saciar o frio que a consome, a depressão, o que a deixa triste, que a faz ter certeza de que suas folhas, que antes pareciam tão verdes, nunca mais serão as mesmas, que não voltarão a nascer, que não voltarão a ser folhas. E você achará esta fase intensa e longa.  Mas, quando a primavera ressurgir, você estará linda, radiante e incrivelmente bela. E todos que até então não a notavam, ou deixaram de notar, perceberão que você é a mais bela dentre a rosas de um jardim. E nenhum homem jamais encontrará a flor perfeita para oferecer-lhe, pois esta não terá um terço do seu perfume e encanto.
    Na nossa vida, as estações não podem ser definidas. Elas não tem um tempo certo. Elas simplesmente acontecem. E você irá se sentir bem, e você irá se sentir mal. Mas tenho certeza, de que elas são essenciais para a nossa construção. Elas são importantes para nossa vida, nosso aprendizado. Elas são importantes para que permaneçamos vivos. E conheçamos o que é a vida. 
    Não sei ao certo, se estou no outono, ou no inverno, sendo que posso estar na primavera ou verão. O certo é que tudo passa, tudo sempre passará. Como palavras ao vento...quando você menos imaginar, quando sua pressa cessar, e você não mais esperar, acontecerá. Mas eu ainda espero, mas não tenho pressa de chegar. Tenho vivido momentos bons e intensos, mas a verdade é que quero vivê-los com alguém que me cause palpitações.Que esteja presente em todas as minhas fases, em todas as minhas luas. Que faça meu coração saltar! E que quando o inverno chegar, ao meu lado possa sempre estar.
    E nós andaremos juntos, porque a primavera há de chegar!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...