quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Ser você mesmo.


    Ás vezes nós temos que ser aquilo que a sociedade quer que sejamos. Uma mulher para ser bem aceita tem que ser apenas uma mulher.E o problema disso tudo é que eu não quero ser apenas mais uma mulher. Quero ser aquela mulher única. E sinto que sou. E é essa é uma das únicas coisas de que posso me gabar verdadeiramente.
    Aquela garota é única porque é ela mesma. É cheia de defeitos, mas é cheia de si mesma. E na certeza de que é completa por ser ela mesma, é que segue vivendo feliz. É espontânea, alegre, divertida. E isso é o que há de mais transparente nela. Há quem diga que adora esse seu jeito único de ser. E há aqueles que a julgam mal por ser assim. Impossível agradar a todos.
    Mas o que poucos sabem, é que por detrás dessa garota simpática, há uma antipática. Que por trás dessa menina doce, há uma azeda e má mulher. Ser você mesmo é viver uma completa contradição. Ser você mesmo é viver cercada por críticas. No fundo, somos aquilo que as pessoas esperam de nós. Não sempre, mas quase sempre. E quando vem aquela vontade de se mostrar verdadeiramente, você é vetado por não estar sendo você mesmo.
    Esta garota ainda está num processo de auto conhecimento. Sua personalidade é forte e voraz. É bem resolvida no que diz respeito a saber se defender de algo que lhe aflige. É marrenta quando deve ser e ela sabe que não consegue suavizar. Talvez por isso, ela machuque as pessoas. Ela pode ser idiota também por não conseguir se arrepender de machucá-las.
    Ela queria que alguém fosse capaz de enxergar toda essa espontaneidade nela, tudo que há pra ser visto. Quer alguém que pule junto ao seu lado quando ela quiser pular, quer alguém que chore com ela, que ria e a abrace forte, e sinceramente, a aceitando, como ela é, porque ela é muitas coisas boas, mas também ruins; e não vive na ilusão de que é perfeita. 
   Essa garota já teve pressa de encontrar alguém que a aceitasse por inteira. Mas os anos a ajudaram a amadurecer. E hoje, ela apenas espera.
   Ela possui fases ruins; constantemente ruins. Onde tem tudo e ao mesmo tempo nada. Se ela quiser, pode tocar vários lábios, mas estes nada significam, e o contrário é sempre recíproco. E quando aparentemente significam ou ela quer que signifiquem, o contrário não é verdadeiro. É tão difícil tentar se aproximar dessa garota? Fazer um esforço para entendê-la. Para permanecer com ela? Para amá-la.?
   Ela não fingirá ser o que não é para que se aproximem dela. Ela tem a regra de ser ela mesma independente de tudo. Em marés baixas ou altas. Porque não desiste de si e do que é. Talvez ela não seja tão bonita quanto pensa, mas isso acaba pouco importando muitas vezes. Talvez, um dia ela descubra o que a separa de alguém especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...