sábado, 15 de outubro de 2011

Orgulho e Preconceito




  O preconceito dele me feriu fortemente. Assim como a lança afiada de um gladiador que perfura o seu adversário, fui ferida. A dor e a agonia tomaram conta de mim. O problema é que esta luta não poderia acabar quando um de nós dois viéssemos a fraquejar. Fui forte o suficiente e arranquei a lança após hesitar várias vezes, porque escolher morrer seria hipoteticamente o mais fácil, melhor que sofrer. Mas, o meu orgulho me impediu de sucumbir à lamentação, ao abismo da morte, à sua lança afiada de mentiras, à sua borboleta de uma única noite. 
  Fui apenas seu passa tempo, ou talvez nem isso. Eu era apenas uma opção, ou a única. Talvez eu ainda morra de amores, talvez eu ainda o deseje. Mas isso não significa que eu não possa superá-lo. E ele acredita que eu não faça, que eu não consiga e por isso, me tratas com desdém, rejeitando-me. Garanto-lhe que na vossa presença, serei uma mulher inteira, de aspecto e sorriso inabaláveis, pois esta sou eu, a que nunca dobrar-se-á diante de vós. Meu orgulho é maior que seu preconceito.
  "Mesmo sem se planejar fazer o mal ou tornar os outros infelizes, pode-se criar situação de equívoco e sofrimento. Refiro-me à inconsistência, à falta de atenção para com os sentimentos dos outros e à falta de poder de resolução"; já dizia a grande escritora Jane Austen. Por isso, mesmo que saibas que eu o ame, e sim, eu o amo, respeite meus sentimentos e não ache que possa se vangloriar deles. Os negarei se possível, tudo isso porque sou incapaz de ferir a única coisa que me restou: meu orgulho.
  Não quero ser alvo de apostas porque meus sentimentos se fazem frágeis. Eu não iria perecer outra vez aos teus caprichos. Não creia que sou tão fraca, pois pelo contrário, nunca me senti tão forte; apesar de não tê-lo superado. Mas hei de conseguir. E tu serás a prova viva, porque hei de conviver contigo, hei de ver-te todos os dias, e meu coração tornar-se-á mais forte com tua presença. Teu preconceito não mais existirá e meu orgulho estará intacto, pois esta sou eu, no começo meio e fim. Hesitarei, mas irei te provar o quanto posso ser forte, e meu interior não, mas será cheio de ti; estes são meus votos para contigo. Não ireis confundir minha cabeça, não mais, e não ireis ferir meu coração, não mais! Porque esta sou eu, com meu inabalável orgulho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...